Sertã - Exposição solidária pelas vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande - Circo Natureza

pub

05/03/2018

Sertã - Exposição solidária pelas vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande

A Casa da Cultura da Sertã tem patente, até 14 de março, a exposição "Obras do Memorial de Pedrógão Grande", composta por trabalhos doadas à Fundação Júlio Resende por artistas, após a iniciativa de angariação de fundos realizada pela fundação, na sequência do incêndio de junho de 2017, que afetou os concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela.

A Fundação associou-se à AVIPG – Associação de Vítimas dos Incêndios de Pedrógão Grande, num ato de inclusão e efetivo conhecimento e partilha cultural com as populações afetadas, que tem procurado divulgar as obras de arte deste Memorial, por forma a serem expostas nos municípios afetados pelo incêndio. Mais de 100 artistas, entre pintores e escultores, responderam à chamada da fundação. Algumas obras foram leiloadas e a respetiva receita será aplicada em bolsas de estudo, na área das artes e da gestão das florestas, para estudantes dos concelhos afectados.

Na Casa da Cultura da Sertã estão expostas 60 obras, entre pinturas e esculturas, que podem ser apreciadas, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30.

Sem comentários: