Entroncamento - Espetáculo da Orquestra Ligeira do Exército no Centro Cultural - Circo Natureza

pub

06/03/2018

Entroncamento - Espetáculo da Orquestra Ligeira do Exército no Centro Cultural

Integrado nas Cerimónias Comemorativas do 62.º Aniversário do Serviço de Material e 12.º Aniversário do Regimento de Manutenção, a cidade do Entroncamento recebe no dia 7 de março, um espetáculo da Orquestra Ligeira do Exército (OLE), pelas 21 horas, no Centro Cultural.

Sedeada no Centro Militar de Eletrónica, em Paço de Arcos, a OLE iniciou as suas atividades em 1971, sucedendo a um agrupamento musical militar criado pela Região Militar de Lisboa.

A sua estrutura,  é composta por cinco saxofones (Flauta, Flautim, Clarinete), quatro trompetes, quatro trombones, dois teclados, duas violas, duas percussões e três vocalistas.

Executando composições ligeiras, a OLE tem procurado incrementar o gosto pela música nacional, desenvolvendo um trabalho de recolha, instrumentação e difusão de temas de raiz popular, sendo hoje considerada como uma verdadeira "embaixadora" do Exército Português junto da sociedade militar e civil, contribuindo para a sua afirmação e valorização cultural.

A Orquestra Ligeira do Exército é Chefiada pelo Tenente CBMUS Artur António Duarte Cardoso, tendo como Adjunto o SCh Músico António Claudino da Silva Dias.

A entrada no espetáculo é gratuita.

Sem comentários: