Torres Novas - Diogo Piçarra canta Fernando Pessoa para os alunos do Concelho - Circo Natureza

pub

19/02/2018

Torres Novas - Diogo Piçarra canta Fernando Pessoa para os alunos do Concelho

O músico Diogo Piçarra vai estar no Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 21 de fevereiro, para apresentar aos alunos do 12.º ano o projeto “Diogo Piçarra em Pessoa”. Este é um projeto criativo desenvolvido pelo cantor, que se traduz na descoberta, reinvenção e reconstrução da obra de Fernando Pessoa e dos seus heterónimos.

Numa procura incessante de auto e heteroconhecimento, Diogo encontra-se em Pessoa, selecionando e reconstruindo 20 dos seus poemas, revisitando, igualmente, a sua heteronímia (Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis). Fá-lo tendo como alicerce as próprias vivências e, tal como Pessoa, torna-se plural, revelando três dos seus heterónimos e respetivas histórias de vida (Luna Thea, Walter Ego e Ingenuo Garcia).

Diogo Piçarra nasceu em Faro e é cantor, músico, produtor, escritor e artista. Em 2011 começa a publicar os seus vídeos de música nas redes sociais e ganha alguma notoriedade. No ano seguinte, concorre ao programa Ídolos e acaba por vencer o concurso. Em 2015 é editado o álbum de estreia “Espelho”, que atinge o galardão de Disco de Ouro e é considerado o melhor álbum de 2016 pelo Trend Music Awards.

A iniciativa decorre no âmbito do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares da Biblioteca Municipal de Torres Novas.

Sem comentários: