Torres Novas - 155 anos do nascimento de Carlos Reis assinalados no Museu

Com o intuito de comemorar o 155.º aniversário do pintor Carlos Reis, o Museu Municipal Carlos Reis (MMCR), em Torres Novas, vai promover um programa especial com atividades gratuitas.

Na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, entre as 9h e as 14h terão lugar visitas acompanhadas ao núcleo Carlos Reis (com marcação prévia obrigatória). Haverá ainda lugar a experiências de formação artística com aulas abertas pelo Conservatório de Música do Choral Phydellius, das 14h às 16h30, e pela Escola de Dança Rita Assis, das 17h às 19h30.

No sábado, dia 24 de fevereiro, decorrerá pelas 15 horas a atividade "Carlos Reis no Museu de Torres Novas", uma visita guiada por Margarida Elias, investigadora do Instituto de História da Arte da FCSH-UNL. Pelas 17h30, o Conservatório de Música do Choral Phydellius proporcionará aos presentes uma audição de violino e canto. A classe de violino é orientada pela professora Dulce Félix e a de canto, pela professora Manuela Moniz, com acompanhamento da pianista Marisa Murcela.

Comentários