Tomar - Teatro A Comuna apresenta "Crise no Parque Eduardo VII" no Cineteatro Paraíso - Circo Natureza

pub

23/01/2018

Tomar - Teatro A Comuna apresenta "Crise no Parque Eduardo VII" no Cineteatro Paraíso

O teatro A Comuna leva a cena, na próxima quinta-feira, 25 de janeiro, às 21h30, no Cineteatro Paraíso, em Tomar, a peça "Crise no Parque Eduardo VII", uma comédia sobre envelhecimento, inconformismo e afetividade.

Baseada numa peça de Herb Gardner, "Crise no Parque Eduardo VII" é protagonizada por Carlos Paulo e Igor Sampaio, no papel de dois idosos que "passam os dias a resmungar e conversar sobre a vida, sentados num banco de jardim".

O elenco integra ainda Hugo Franco, Elsa Galvão, Miguel Sermão e Maria Ana Filipe. No palco é recriado um jardim, com dois bancos, um candeeiro, umas escadas e o chão coberto de folhas outonais. É nele que os idosos, João e Hugo, discorrem sobre a vida e discutem sobre os subterfúgios que um deles arranja para se manter ativo.

Com mais humor do que amargos de boca, a excelente adaptação à realidade portuguesa - que inclui ex-combatentes no Ultramar, velhos porteiros de prédios, filhas chamadas Catarina Eufémia ou música portuguesa - a peça fala dos excessos do mercado, do estigma que marca os que parecem já não ser úteis, da selva urbana e da relação entre gerações, mas coloca o foco nos sonhos, na imaginação e na reinvenção como caminho - um carpe diem para todos os vivos.

Os bilhetes variam de preço entre os 5€ (balções, estudantes, M65 e grupos com 10 ou mais pessoas) e os 10€ (plateia).

Sem comentários: