Sertã - Aquedutos de Portugal retratados por Pedro Inácio na Casa da Cultura - Circo Natureza

30/01/2018

Sertã - Aquedutos de Portugal retratados por Pedro Inácio na Casa da Cultura

A Casa da Cultura da Sertã tem patente, de 1 a 28 de fevereiro, a exposição de fotografia "Aquedutos de Portugal – Água e Património", da autoria de Pedro Inácio. Em exposição estarão 21 fotografias de aquedutos de todo o país, que resulta de um levantamento fotográfico realizado para um trabalho de investigação sobre os sistemas antigos de abastecimento de água, construídos predominantemente entre os séculos XVI e XIX.

Desde 2011, a exposição já esteve patente em diversos locais do país como Alcanena, Coimbra, Elvas, Évora, Lisboa, Miranda do Douro, Oeiras, Serpa, Tomar, Vila do Conde, e do mundo como Bucareste (Roménia), Rhode Island (EUA), Segóvia e Zamora (Espanha), Biskra (Argélia) e Fréjus (França).

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. No dia 28 de fevereiro, às 14 horas, Pedro Inácio realizará uma palestra, na Casa da Cultura da Sertã, alusiva à temática da exposição.

Pedro Inácio é Museólogo e Historiador. Licenciado em Ciências Históricas pela Universidade Lusíada (1987), possui o Mestrado em Museologia e Património, pela Universidade Nova de Lisboa (1994) e a Pós-Graduação em Direito do Património Cultural pela Faculdade de Direito de Lisboa (2016). Quadro superior da EPAL, desempenha funções profissionais no Museu da Água.

Sem comentários: