Abrantes - Projeto apresentado na Biblioteca Municipal homenageia Maria de Lourdes Pintasilgo - Circo Natureza

pub

17/01/2018

Abrantes - Projeto apresentado na Biblioteca Municipal homenageia Maria de Lourdes Pintasilgo

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, acolhe a apresentação do projeto "Ouvir o Presente, Cuidar o Futuro: Homenagear Maria de Lourdes Pintasilgo", no dia 18 de janeiro, a partir das 10 horas.

No dia em que Maria de Lourdes Pintasilgo faria 87 anos, a Fundação Cuidar O Futuro e a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, em parceria com o Graal, vão homenagear aquela que foi a primeira e única mulher Primeira-Ministra com um conjunto de iniciativas.

A sessão de abertura, às 10 horas, contará com a intervenção da Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, da Presidente da Fundação Cuidar o Futuro, Margarida Santos, representante da Graal, Maria Antónia Coutinho, e da Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, Alexandra Silva. 

Pelas 11 horas, decorrerá o lançamento da 2.ª edição do Relatório Cuidar o Futuro e dos Cadernos Temáticos sobre a Vida e Obra de Maria de Lourdes Pintasilgo. 

A sessão de encerramento será presidida pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Lopes Monteiro. A entrada é gratuita. 

Sem comentários: