Vila Nova da Barquinha - CIEC com atividades alusivas ao desperdício alimentar - Circo Natureza

06/12/2017

Vila Nova da Barquinha - CIEC com atividades alusivas ao desperdício alimentar


O Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC), em Vila Nova da Barquinha, promove, no dia 9 de dezembro, duas atividades alusivas ao desperdício alimentar.

“TEAtalks: Como uma chávena de chá pode reduzir o desperdício alimentar” é o tema do “Café com ciência…”, que conta com a participação de Erika Ribeiro, professora de Química pela Universidade Federal Fluminense - RJ/Brasil e mestranda do Curso de Educação e Formação da Universidade de Aveiro. A atividade decorre às 15h30 e tem o preço por participante de 1€.

A iniciativa “Contos & Ciências, Barquinha de Vivências”, igualmente às 15h30, terá em destaque o conto "A Rita encolheu, e agora?" de Marta Hugon e António Jorge Gonçalves, sendo que as crianças, dos 5 aos 12 anos, serão convidadas a confecionarem “bolachas criativas que combatem o desperdício alimentar”. A participação nesta atividade é gratuita.

Ambas as iniciativas têm inscrições limitadas e obrigatórias (até 8 dezembro), que podem ser efetuadas através do telef. 926642703 ou do e-mail info@ciec.vnb.pt.

Sem comentários: