Abrantes - Lembrar António Bandos em conferência do Clube de Filosofia - Circo Natureza

pub

10/12/2017

Abrantes - Lembrar António Bandos em conferência do Clube de Filosofia

O Clube de Filosofia de Abrantes promove, no próximo dia 13 de dezembro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal António Botto, uma conferência com o tema "António Bandos: democracia, memória e desafios". José-Alberto Marques, Rolando Silva, Mário Pissarra e Nelson Carvalho são os oradores que testemunharão a sua experiência com António Bandos.

Esta iniciativa é uma "oportunidade para lembrar António Bandos nos 20 anos da sua ausência e pensar os desafios que hoje, como ele e outros naquele tempo, temos de enfrentar no que à democracia diz respeito", refere nota da autarquia abrantina.

António do Rosário Bandos (Envendos, 1940) foi professor na Escola D. Miguel de Almeida, que chegou a dirigir, e um homem-chave na política abrantina. Antes e depois do 25 de Abril participou da vida cultural da cidade. Na política formal, foi um participante ativo como membro do PS abrantino e como presidente da Assembleia Municipal (1977-1990) onde desempenhou o cargo com moderação reconhecida por todas as bancadas. Foi ainda um sindicalista, chegando a participar nos órgãos dirigentes da Fenprof. Fez parte de vários projetos de jornalismo local. Democrata, humanista, moderado… Faleceu de doença súbita em 1997.

Foto: direitos reservados

Sem comentários: