Abrantes - Danças Ocultas & Orquestra Filarmonia das Beiras em espetáculo no Cineteatro São Pedro - Circo Natureza

PUB

04/12/2017

Abrantes - Danças Ocultas & Orquestra Filarmonia das Beiras em espetáculo no Cineteatro São Pedro

O quarteto Danças Ocultas e a Orquestra Filarmonia das Beiras juntam-se em concerto e apresentam o disco “Amplitude”, no Cineteatro São Pedro, em Abrantes, dia 8 de dezembro, às 21h30. Este espetáculo, de entrada livre, insere-se no ciclo de concertos “Bravo Abrantes”, iniciado em 2016, no âmbito das comemorações do centenário da cidade.

Oriundos de Águeda, os Danças Ocultas têm, ao longo dos anos, partilhado a sua música com outros grupos e intérpretes, nomeadamente Dead Combo, Carminho e Rodrigo Leão. O quarteto de concertinas gravou o seu primeiro disco homónimo em 1996, seguindo-se “Ar” (1998), “Travessa da Espera” (2002), “Pulsar” (2004), “Tarab” (2009), “Alento” (2011), “Arco” (2014) e “Amplitude” (2016). Atualmente, o grupo encontra-se a gravar um novo trabalho discográfico.

Dirigida artisticamente pelo Maestro António Vassalo Lourenço, a Orquestra Filarmonia das Beiras é composta por 23 músicos de cordas de diversas nacionalidades. Foi criada no âmbito de um programa governamental para a constituição de uma rede de orquestras regionais, é tutelada pela Associação Musical das Beiras.

Sem comentários: