Golegã - Feira Nacional do Cavalo decorre de 3 a 12 de novembro - Circo Natureza

pub

02/11/2017

Golegã - Feira Nacional do Cavalo decorre de 3 a 12 de novembro

A Golegã volta a acolher criadores de cavalos, provas desportivas e atividades destinadas aos profissionais, amadores ou simples curiosos do mundo equestre. A 42.ª edição da Feira Nacional do Cavalo e a 19.ª Feira Internacional do Cavalo Lusitano decorrem entre 03 e 12 de novembro, integradas na Feira de S. Martinho.

Esta é uma feira sempre repleta de gente nas ruas, de vendedores de castanhas, de espaços de venda de artigos ligados ao mundo rural mas que é também ponto de encontro para muitos amantes da arte equestre. É a principal feira do sector dos cavalos e congrega todos os principais concursos nacionais da Federação Equestre Portuguesa: concurso nacional de saltos, concurso de atrelagem, resistência equestre, Taça de Portugal, campeonato inter escolar, Dressage, TREC, concurso de cavalo de sela, equitação de trabalho, nacional de derbys, horseball, cross por equipas, entre outros.

O picadeiro do Largo do Arneiro, no centro da vila, é o principal palco das provas, mas este ano, decorrem mais atividades no Centro de Alto Rendimento, uma infraestrutura instalada no lado oposto à vila, junto à estrada nacional.

Sem comentários: