Vila Nova da Barquinha - Ateliers de arte regressam ao CIEC - Circo Natureza

pub

04/10/2017

Vila Nova da Barquinha - Ateliers de arte regressam ao CIEC

Os ateliers do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC), em Vila Nova da Barquinha, estão de regresso após a habitual pausa de verão. As aulas de desenho, pintura, fotografia e vídeo, resultantes da parceria do Município com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e Fundação EDP recomeçam durante o mês de outubro e prolongam-se até maio de 2018.

Estão abertas as inscrições para os vários ateliers de arte, lecionados por técnicos credenciados e docentes do IPT. As aulas tem uma duração de três horas, acrescidas de uma tarde para ateliê livre por semana. Os ateliês têm um custo de 15€ mensais.

O objetivo do CEAC é dotar os alunos de competências artísticas, técnicas e processuais nos diferentes domínios lecionados, através da aprendizagem e aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos de processos, meios e técnicas. Os ensinamentos para alcançar novos horizontes estéticos são colocados em prática e mostrados ao público em diversas exposições dos trabalhos dos ateliês do CEAC, realizadas ao longo do ano na região.

Os ateliers do CEAC são complementados com visitas a museus e galerias de arte, e com a realização de workshops temáticos nas diversas modalidades artísticas onde os artistas convidados falam sobre o seu percurso artístico.

Para mais informações e inscrições, deverá dirigir-se ao Centro de Estudos de Arte Contemporânea, em Vila Nova da Barquinha, ou através dos telefs. 249720358 (Centro Cultural da Barquinha), 926273161 (Carlos Vicente), ou do e-mail galeria@cm-vnbarquinha.pt.

Sem comentários: