Torres Novas - "A Noite da Dona Luciana" em cena no Teatro Virgínia

O palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, serve de cenário à peça de teatro "A Noite da Dona Luciana", pela companhia Teatro do Eléctrico, no próximo sábado, 21 de outubro, pelas 21h30.

O espetáculo, com encenação Ricardo Neves-Neves e com Custódia Gallego à frente do elenco, é uma comédia irreverente e florida, ao estilo de Copi. A peça dilui as fronteiras entre a imaginação e os estereótipos vinculados pelo inconsciente coletivo, ao estabelecer uma ácida caricatura humorística que vai desde a realidade quotidiana aos confins do absurdo e da extravagância. As situações criadas tanto se inscrevem no cliché e na situação comum, como se dissolvem num universo fantasioso. Num teatro acontece um ensaio tardio, onde estão presentes o encenador, a atriz e o técnico. O ensaio é interrompido por uma velha stripper transsexual, que se envolve num confronto com a Companhia, lançando o espectador numa espiral entre a verdade e o delírio, a paixão e o humor negro.

Além de Custódia Gallego, o elenco da peça é ainda composto por José Leite, Patrícia Andrade, Rafael Gomes, Rita Cruz e Vítor Oliveira.

Os bilhetes têm o custo de 7,5€ (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou em www.bol.pt.

Comentários