Sardoal - Exposição do Concurso de Pintura reúne 30 obras no Centro Cultural - Circo Natureza

pub

11/10/2017

Sardoal - Exposição do Concurso de Pintura reúne 30 obras no Centro Cultural

O II concurso de pintura “À Descoberta do Mestre”, promovido pelo Município de Sardoal, resulta agora numa exposição coletiva que está patente no Centro Cultural Gil Vicente, até 25 de novembro.

Das 83 obras apresentadas pelos 45 participantes, oriundos de todo o país e ilhas, o júri do concurso selecionou 30 trabalhos que compõem a referida exposição. 

O júri do concurso de pintura foi composto por Laura Afonso, personalidade com estreita ligação ao panorama artístico nacional; Engrácia Cardoso, artista plástica com reconhecimento nacional e internacional; e Ricardo Triães, Professor no Instituto Politécnico de Tomar, contando ainda com a colaboração técnica do artista plástico Massimo Esposito.

Refira-se que o concurso “À Descoberta do Mestre” se pautou, mais uma vez, pelo sucesso, tendo havido nesta segunda edição um aumento do número de participantes e de obras a concurso. 

A iniciativa pretende promover e divulgar a pintura enquanto recurso de expressão artística, estabelecendo uma estreita relação com a herança histórica e cultural legada pelos pintores manuelinos, Manuel Vicente e Vicente Gil, tradicionalmente reconhecidos como Mestre de Sardoal.

Sem comentários: