Alcanena - Festival Internacional de Marionetas com espetáculos no Cineteatro São Pedro - Circo Natureza

pub

19/10/2017

Alcanena - Festival Internacional de Marionetas com espetáculos no Cineteatro São Pedro

O Cineteatro São Pedro, em Alcanena, recebe o Manobras - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, nos próximos dias 21, 22 e 23 de outubro, com a realização de dois espetáculos e uma oficina criativa.

Destinado aos mais novos, o espetáculo "Queixa-te" sobe ao palco do Cineteatro São Pedro, no dia 21, às 10h30. A peça, para duas atrizes e muitas marionetas, apresenta um D. Quixote velho e cansado, mas com uma infinita sede de aventura...Explorando por completo a riqueza imaginativa do texto original — os absurdos feitos, os enganos fantásticos, os encontros estranhos, as ilusões de D. Quixote e o comportamento bizarro do seu escudeiro e amigo Sancho Pança, esta criação mistura a sátira, o burlesco e fantasias surreais.

A oficina "Caixa das Histórias Ensarilhadas", que acontece também no Cineteatro São Pedro, no dia 22 de outubro, às 15 horas, pretende, através de histórias, construir o teatro e as personagens, dando espaço à improvisação e à teatralização das mesmas. Cada participante constrói o seu teatro bem como um conjunto de figuras que, no final do atelier, poderá levar consigo para dar continuidade à exploração.

No dia 23 de outubro, às 10h30 e às 15h30, o Cineteatro São Pedro é palco do teatro “Mãos ao Alto!” (Hands Up!), pelo marionetista Lejo – Leo Petersen, da Holanda.

“Mãos ao Alto!” (Hands Up!) apresenta várias personagens inusitadas, como um cão com personalidade, um músico preguiçoso ou um pianista hiperativo, revelados numa série de pequenos sketches desvairados. A banda sonora do espetáculo vai da música clássica ao house, numa mistura hilariante que embala o trabalho dos dedos de Lejo.

O 1.º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas é uma iniciativa da ARTEMREDE, que decorre até 29 de outubro em 13 concelhos: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Pombal, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar.

Sem comentários: