Alcanena - "Asas de Papel" em cena no Cineteatro São Pedro - Circo Natureza

pub

27/10/2017

Alcanena - "Asas de Papel" em cena no Cineteatro São Pedro

O Cineteatro São Pedro, em Alcanena, recebe, no dia 29 de outubro, o espetáculo de dança “Asas de Papel”, com Ainhoa Vidal. Destinado a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, a iniciativa decorre em duas sessões: às 11h00 e às 15h00.

Quando abrimos um livro há algo mais do que letras que nos salta aos olhos. Essas coisas entram dentro de nós e começam a construir caminhos, relações, diálogos que são cenografados pelas folhas de papel. “Asas de Papel” é um espetáculo poético sobre o espaço cenográfico que salta para fora dos livros. Trata-se de esculturas dentro de livros suspensos, que, projetados em sombra, ajudam o espectador a entrar numa cena em que todos são
os protagonistas.

Ainhoa Vidal é uma bailarina espanhola que reside e trabalha em Portugal. Entre 1987 e 1993 fez ginástica rítmica em Barcelona, competindo a nível nacional. Estudou ballet, dança moderna e dança contemporânea em Madrid, Barcelona, Amsterdão e Lisboa.

Este espetáculo é uma iniciativa da ARTEMREDE, inserida no 1.º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas.

Sem comentários: