Abrantes - Miguel Miranda está "Entre nós e as palavras" esta quinta-feira - Circo Natureza

pub

24/10/2017

Abrantes - Miguel Miranda está "Entre nós e as palavras" esta quinta-feira

O escritor Miguel Miranda é o convidado da próxima sessão da iniciativa "Entre nós e as palavras", que terá lugar na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, esta quinta-feira, 26 de outubro, pelas 21h30.

A apresentação inicial do livro "Demasiado mar para tantas dúvidas" (Marcador Editora) estará a cargo do médico abrantino José Falcão Tavares.

"Demasiado mar para tantas dúvidas" é um romance sobre a dor, a perda, a erosão do amor e a sua tentativa de salvação. Um olhar flamejante sobre a quantidade e a qualidade da vida, do amor e da felicidade.

O sequestro e a morte de Íris, filhade Martingo e Divone, na selva colombiana, constituem um drama que os precipita num labirinto de dor. Martingo é mais duro de sentimentos, reage melhor à perda da filha, Divone vive enclausurada num estado de negação: para ela, a filha está apenas ausente e vai regressar um dia. Toda a sua vida comum acaba por desabar: os negócios, a família, a vida conjugal. Decidem abandonar Caracas e regressar à terra de Martingo, uma aldeia perdida no interior de Portugal, Campo de Víboras - lugar mágico por comportar as memórias de infância e por ser um sítio estranho, onde se passam coisas raras: bichos dentro das pedras, uma montanha que geme, minas de volfrâmio, lobos.

Miguel Miranda é médico e autor de vários romances, livros de contos e livros infantis. Recebeu diversos prémios não só em Portugal como no estrangeiro. Está traduzido em Itália e França e representado em diversas coletâneas. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances "Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso", "Todas as Cores do Vento" e "A Paixão de K", bem como o livro de contos "A Fome do Licantropo" e "Outras Histórias". "Demasiado Mar para Tantas Dúvidas"
é o seu primeiro livro na Marcador Editora.

Sem comentários: