Abrantes - Festival Internacional de Marionetas com espetáculo e oficina criativa no Cineteatro São Pedro - Circo Natureza

pub

10/10/2017

Abrantes - Festival Internacional de Marionetas com espetáculo e oficina criativa no Cineteatro São Pedro

No âmbito do Manobras - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas decorrerá no sábado, 14 de outubro, o espetáculo "Queixa-te" e a oficina criativa "Caixa das Histórias Ensarilhadas".

Destinado aos mais novos, o espetáculo "Queixa-te" sobe ao palco do Cineteatro São Pedro, às 10h30 e a entrada tem o custo de 1€. A peça, para duas atrizes e muitas marionetas, apresenta um D. Quixote velho e cansado, mas com uma infinita sede de aventura...Explorando por completo a riqueza imaginativa do texto original — os absurdos feitos, os enganos fantásticos, os encontros estranhos, as ilusões de D. Quixote e o comportamento bizarro do seu escudeiro e amigo Sancho Pança, esta criação mistura a sátira, o burlesco e fantasias surreais. 

Já a oficina "Caixa das Histórias Ensarilhadas", que acontece também no Cineteatro São Pedro, às 15 horas, pretende, através de histórias, construir o teatro e as personagens, dando espaço à improvisação e à teatralização das mesmas. Cada participante constrói o seu teatro bem como um conjunto de figuras que, no final do atelier, poderá levar consigo para dar continuidade à exploração.

A participação esta oficina é gratuita, mas requer inscrição para o e-mail cultura@cm-abrantes.pt ou 241 330 100 (tecla 6 opção 3).

Sem comentários: