Tomar e Abrantes - Festival Internacional de Marionetas com espetáculos dias 24 e 25 de setembro - Circo Natureza

pub

22/09/2017

Tomar e Abrantes - Festival Internacional de Marionetas com espetáculos dias 24 e 25 de setembro

No âmbito do MANOBRAS - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, o Cineteatro Paraíso, em Tomar, e o Cineteatro São Pedro, em Abrantes, serão palco do espetáculo "Tutu" pela companhia holandesa Lichtbende.

A sala de espetáculos de Tomar recebe "Tutu" no dia 24 de setembro, às 16 horas, enquanto na cidade de Abrantes a apresentação terá lugar no dia 25 de setembro, às 10h30. Ambos os espetáculos têm entrada gratuita.

Destinado a crianças com mais de 6 anos, o espetáculo, de entrada gratuita, levará as crianças até ao período entre a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, em que uma menina dança todos os estilos dessa época, desde o tango até ao sapateado, do vaudeville ao Ballet Bauhaus.

"Tutu" é um espetáculo cheio de ritmo que inclui a projeção de lanternas mágicas num écran gigante. As imagens são criadas por manipulação manual e mecânica de objetos quotidianos de diferentes materiais. Músicos e manipuladores são visíveis ao público, enriquecendo esta grande experiência visual e este mundo secreto de imagens e sons.

O espetáculo é promovido pelo Município de Abrantes e pela ARTEMREDE – Teatros Associados. O Manobras - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas acontece até 29 de outubro em 13 concelhos: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Pombal, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar.


Sem comentários: