Sertã - Miguel Calhaz apresenta disco "Voz Contra Baixo" na Casa da Cultura - Circo Natureza

pub

19/09/2017

Sertã - Miguel Calhaz apresenta disco "Voz Contra Baixo" na Casa da Cultura

O músico Miguel Calhaz apresenta o seu segundo disco a solo, "Voz Contra Baixo", na Casa da Cultura da Sertã, no dia 23 de setembro. O espetáculo tem início às 21h30 e a entrada é livre.

Neste novo trabalho há entre Miguel Calhaz e o seu contrabaixo uma cumplicidade e uma ligação que transcende em muito a normal relação entre um músico e o instrumento que executa. Aqui, o contrabaixo sai da sua esfera usual de instrumento de acompanhamento e passa a assumir funções harmónicas, melódicas e rítmicas. A própria abordagem quanto à forma de tocar este instrumento difere daquilo que é mais comum, a que se junta a voz do músico ilustrando poemas do próprio e também de outros autores, assobiando improvisos, embalando redondos vocábulos, combinando isto com tudo o resto que se ouve, que é apenas um contrabaixo...

Nascido na Sertã em 1973, Miguel Calhaz é licenciado em Contrabaixo/Jazz pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto. É vocalista dos Popxula, uma banda de rock alternativo que surgiu na Sertã nos anos 90 e que se reúnem ocasionalmente para dar concertos.

Mantém projectos musicais nas áreas do Jazz, da World Music e da Música Portuguesa, entre os quais: Trilhos - Novos caminhos da Guitarra Portuguesa, Contracorrente, Latin Groove, sendo atualmente o Diretor Musical da Big Band da Filarmónica União Sertaginense.

Foto: direitos reservados

Sem comentários: