Sertã - "Cafés de Ciência" sobre "Vinhos e Territórios" esta terça-feira - Circo Natureza

pub

25/09/2017

Sertã - "Cafés de Ciência" sobre "Vinhos e Territórios" esta terça-feira

O SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Sertã, acolhe uma nova sessão de "Cafés de Ciência", no próximo dia 26 de setembro, a partir das 18 horas. 

A sessão, dinamizada por José Miguel Meneses de Almeida, tem como tema "Vinhos e Territórios". Serão abordados vinhos, castas, climas, solos, gentes e territórios numa sessão em que poderá ser possível representar a região através de um copo de vinho.

José Miguel Meneses de Almeida, oriundo de uma família com larga tradição vitivinícola, é formado em Química Industrial pela Universidade de Coimbra com especialização em Enologia. Provador de vinhos há 24 anos, é membro da Confraria dos Enófilos da Bairrada e, actualmente, é o Responsável Técnico pela Certificação dos vinhos Bairrada DOC e Vinho Regional Beira Atlântico. É formador de escanções na Escola de Hotelaria de Coimbra e em vários Cursos de Prova que anualmente decorrem em Anadia, na Estação Vitivinícola.

Os "Cafés de Ciência" são conversas informais sobre ciência, integradas no ciclo de conversas promovido pelo SerQ em parceria com Município da Sertã e o Exploratório - Centro de Ciência Viva de Coimbra. 

Foto: direitos reservados

Sem comentários: