Constância - Município associa-se às Jornadas Europeias do Património com várias atividades - Circo Natureza

pub

21/09/2017

Constância - Município associa-se às Jornadas Europeias do Património com várias atividades

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, o Município de Constância promove uma série de iniciativas, a ter lugar no dia 23 de setembro.

A Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida recebe o encontro "Saberes e sabores das plantas: Um património imaterial a preservar", onde se pretende debater as diferentes utilizações das plantas em redor das tradições e das crenças.

A Associação Casa-Memória de Camões também se associa às Jornadas Europeias do Património através de uma exposição/venda de plantas referidas por Camões na sua obra, uma visita guiada ao Jardim-Horto de Camões, às 17h, e um concerto pelos Tintinnabvlvm, no pavilhão de Macau, às 18h.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, evento que este ano tem por tema Património e Natureza e por objetivo sensibilizar para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões.

Sem comentários: