Tomar - Quinta do Bill assinalam 30 anos com concerto especial na Praça da República - Circo Natureza

10/07/2017

Tomar - Quinta do Bill assinalam 30 anos com concerto especial na Praça da República

Nos meses de julho e agosto, o Município de Tomar promove espetáculos de música no centro histórico da cidade. Inserido na iniciativa "Noites Quentes à Fresca" terá lugar um concerto dos Quinta do Bill, no dia 14 de julho, às 22 horas, na Praça da República.

O concerto, de entrada gratuita, acontece no ano em que a banda assinala 30 anos de existência.

Os Quinta do Bill nascem em 1987 pela mão de Carlos Moisés e Paulo Bizarro. Caracterizados pela sua orientação folk-rock, a banda rapidamente conquistou o seu lugar na música em Portugal. Em 1992 editam o seu primeiro álbum “Sem Rumo”. A afirmação da banda vem com o disco “Os Filhos da Nação”, com um sucesso retumbante, editado em 1994. “

O Trilho do Sol”, editado em 1996, bate novamente record de vendas, com destaque para os temas, “No trilho do Sol” e “Se Te Amo”. Paralelamente às grandes digressões que anualmente realizavam, a banda segue a edição de originais com o disco “Dias da Cumplicidade”. O primeiro single do disco “Voa (voa)” passa em alta rotação em todas as rádios nacionais. Em 1999 editam o “Best of” , seguido-se “Nómadas” em 2001, “Ao Vivo Tour 2003” em 2003 e o regresso aos originais em 2006 com “A Hora das Colmeias”. Segue-se a edição de “7”, o sétimo disco de originais.

Em junho de 2015 sai o disco “Sinfónico – ao vivo no Coliseu do Porto”, em parceria com a Sony Music Portugal.  “Todas as estações”, editado em parceria com a Sony Music Portugal, marca o regresso da banda aos disco de originais. Em 2017 assinalam 30 anos de existência com uma digressão que percorrerá todo o país.

Sem comentários: