Tomar - Feira do Livro aposta na escrita criativa, sessões com escritores, promoção do património e bibliotecas de rua - Circo Natureza

02/06/2017

Tomar - Feira do Livro aposta na escrita criativa, sessões com escritores, promoção do património e bibliotecas de rua


A Feira do Livro de Tomar vai decorrer entre os dias 2 e 11 de junho no Complexo Cultural da Levada. Um workshop de escrita criativa, o lançamento de um livro ludico-pedagógico sobre o património local, bibliotecas de rua e diversas iniciativas para os mais novos, entre as quais a presença de Geronymo Stilton, fazem parte da programação deste ano.

Pelo espaço da Feira vão passar diversos autores, entre os quais Raul Minh’Alma (foto), Isabel Machado, Manuela Ribeiro, Maria João Fialho Gouveia, Fátima Vieira, Marco Costa, Virgílio Saraiva e Nuno Garcia Lopes.

O certame abre na sexta, dia 2, pelas 18 horas, encerrando às 23. No dia 3 a abertura será às 10 horas, decorrendo ali, entre as 11 e as 12, a atividade dos "Sábados à Grande", da responsabilidade da Biblioteca Municipal com a hora do conto “Eu sou um artista” e o atelier “Reciclar com criatividade”. Pelas 17 horas, Marco Costa vai apresentar o seu livro “Receitas com segredo” que inclui a sua famosa torta de laranja.

No domingo, dia 3, pelas 16 horas, Isabel Machado apresenta o seu mais recente romance histórico, “A Rainha Santa”.

Nas noites de segunda e terça-feira, dias 5 e 6, pelas 21 horas, decorrerá um Workshop de Escrita Criativa, dirigido por Catarina Lino. Podem participar todos os interessados, bastando que se inscrevam no local ou pelo e-mail comunicacao@cm-tomar.pt até ao final do dia 4, domingo. Limitado a 25 participantes.

Ao longo da semana, registem-se ainda a presença de Ermelinda Duarte (terça-feira, dia 6, pelas 15h30) com uma sessão intitulada “Vamos falar de poesia”.

Na quarta, 7, pelas 15 horas, Fátima Vieira apresenta o Projeto de Ciência com a Sociedade, Alimentopia (Utopia, Alimentação e Futuro: o modo de pensar Utópico e a construção de sociedades inclusivas - um contributo das Humanidades).

No mesmo dia, pelas 18h30, Maria João Fialho Gouveia apresentra o seu mais recente livro “Sob os céus do Estoril – Um romance entre espiões na Segunda Guerra Mundial”.

Na quinta-feira, dia 8, pelas 15 horas, a Feira contará com a presença de Manuela Ribeiro, autora de4 livros para os mais novos.

E na sexta, 9, às 21 horas, um autor emergente cujas palavras têm chegado muito bem aos leitores, Raul Minh’Alma.

No sábado, 10, destaque para a presença de Geronymo Stilton, que os fãs poderão conhecer pelas 16 horas.

Sem comentários: