Sardoal - O mundo do piano reúne-se no Centro Cultural até 6 de julho - Circo Natureza

Publicidade

30/06/2017

Sardoal - O mundo do piano reúne-se no Centro Cultural até 6 de julho

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, irá ser palco do II Encontro Internacional de Piano que decorrerá entre 30 de junho e 6 de julho. A iniciativa, que em 2016 se pautou pelo sucesso, terá como protagonistas alguns dos melhores pianistas do mundo, destacando-se Adriano Jordão, Aniana Jaime Latre, Aquiles Delle Vigne, Manuel Araújo, Margarida Prates, Tomoko Kuronuma, e o barítono Wolfgang Holzmair.

Durante sete dias, estarão reunidos na Vila alunos e professores oriundos de Argentina, Áustria, Espanha, Japão e Portugal, alguns deles acolhidos em casa de famílias sardoalenses. 

As provas do concurso decorrerão diariamente no auditório do Centro Cultural Gil Vicente, em diferentes horários, e com entrada gratuita. 

O Concerto de Abertura, em 30 de junho, às 21h30m, contará com as interpretações de Mónika Ruth Vida, vencedora do Sardoal Jovem Talento 2016 na categoria Sénior, e Diogo Simões, segundo classificado no mesmo concurso.

Além dos prémios para os primeiros classificados de cada categoria, será também entregue o Prémio Sardoal Jovem Talento 2017 que consiste numa bolsa de estudo para participar na histórica e prestigiada Academia de Verão do Mozarteum de Salzburgo em 2018, estudando com o Professor Aquiles Delle Vigne, um dos mais conceituados mestres do piano a nível internacional e patrono desta iniciativa.

O II Encontro Internacional de Piano é organizado pelo Município de Sardoal e pela Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”. 


Sem comentários: