Sardoal - Cultura e deporto nas comemorações do 25 de Abril - Circo Natureza

22/04/2017

Sardoal - Cultura e deporto nas comemorações do 25 de Abril



O Município de Sardoal comemora o 25 de Abril com uma série de atividades desportivas e culturais, nos dias 24 e 25 de abril.  

O Centro Cultural Gil Vicente apresenta no dia 24 de abril, às 21h30, o teatro “No Limite da Dor” pela Companhia de Teatro Lendias D’Encantar. A peça, baseada na obra de Ana Aranha e Caros Ademar, “traz aos espectadores a realidade vivida por muitos portugueses às mãos da PIDE, durante os anos da ditadura”. Trata-se de “uma profunda reflexão sobre a resistência, o medo, a humilhação, a dor e a dignidade do ser humano”. A Companhia de Teatro Lendias D’Encantar foi fundada em 1997 na cidade de Beja. As entradas para este espetáculo são gratuitas, mas sujeitas ao levantamento de bilhete. 

O dia 25 de abril inicia com a Cerimónia do Hastear das Bandeiras, pelas 10 horas, no Edifício dos Paços do concelho, com Guarda de Honra prestada pela Filarmónica União Sardoalense e pelos Bombeiros Municipais. O programa das comemorações do 25 de Abril prossegue com várias atividades desportivas, através da realização das tradicionais Corridas da Liberdade e do Torneio Concelhio de Escolinhas de Futebol. As tradicionais Corridas da Liberdade terão lugar no dia 25 de Abril pelas 11 horas na Praça da República. As provas, com diferentes distâncias, destinam-se a vários escalões etários, nas categorias masculinas e femininas. As inscrições para as corridas são obrigatórias para os escalões juniores e superiores e devem ser feitas até dia 21 de abril através do tlf. 241 851 431 ou em https://goo.gl/forms/sdGD2ayHJVoVrKi83. Os restantes escalões podem fazer a sua inscrição no próprio dia da iniciativa. No período da tarde, pelas 15 horas, o Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” promove o XII Torneio Concelhio de Escolinhas de Futebol, a ter lugar no Parque Desportivo Municipal. As iniciativas são organizadas pelo Município, com o apoio das Juntas de Freguesia do Concelho, do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” e da Filarmónica União Sardoalense.

Ainda no âmbito das comemorações do 25 de abril, terá lugar no Centro Cultural Gil Vicente, pelas 17 horas, a iniciativa “40 anos de Poder Local – À conversa com os protagonistas da nossa história local”. A conversa contará com a presença de figuras que exerceram o cargo de Presidentes de Assembleia Municipal, de Câmara Municipal e de Junta de Freguesia no concelho de Sardoal nos últimos 40 anos. Os jornalistas Mário Rui Fonseca e Patrícia Seixas orientaram a sessão que visa dar a conhecer experiências e histórias vividas por estas individualidades da política local. A sessão é aberta ao público em geral e de entrada livre.

Sem comentários: