Ourém - Concerto de Carlão e atividades desportivas marcam 25 de Abril - Circo Natureza

22/04/2017

Ourém - Concerto de Carlão e atividades desportivas marcam 25 de Abril

“Os Valores da Liberdade” é o tema que enquadra toda a programação das comemorações do 43.º aniversário do 25 de Abril, este ano com uma programação variada ao longo de 2 dias, com destaque para o concerto de Carlão no dia 24, segunda-feira, pelas 22h00.

Para o dia 24 estão ainda previstas “Canções de Abril”, com José Santos, Paulo Serafim e Rui Sérgio, pelas 21h00.

A programação do dia 25 de abril começa pelas 09h00 com a “Ourém Bike & Run da Liberdade”, uma prova desportiva dividida em três modalidades: Caminhada de 10 km ao Castelo; Prova de Run de 17 km e Prova de BTT & Run de 27 km. Todas as provas têm partida e chegada junto ao Edifício dos Paços do Concelho. A inscrição é gratuita mas obrigatória.

Pelas 12h00 terão lugar as cerimónias oficiais, com a participação da fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém e AMBO – Academia de Música Banda de Ourém e atribuição de prémios. Para as 15h00 está agendada a inauguração do Parque António Sousa e Silva, na localidade de Pinheiro (freguesia de Nª Srª da Piedade). António Sousa e Silva foi Tenente Miliciano – Militar de Abril, membro da coluna do Capitão Salgueiro Maia na noite de 24 de Abril de 1974 como comandante do 8.º pelotão.



Sem comentários: