21/03/2017

Torres Novas - Novos talentos musicais em destaque no "Rock no Parque"

Inserida na programação da Feira de S. Gregório, decorrerá a iniciativa "Rock no Parque", nos dias 24 e 25 de março, no Almonda Parque, em Torres Novas.

O "Rock no Parque" conta com a participação de seis bandas torrejanas e pretende dar visibilidade a novos projetos e novos talentos locais.

Os concertos, de entrada gratuita, começam na sexta-feira, 24 de março, às 22 horas, com as bandas The Darksons, Os Polegar e StandBy.

No sábado, 25, a iniciativa recebe Heavenwood, Cruz de Ferro, Dog´s Bollocks e The Name Ran Away.

Conheça as bandas que integram o "Rock no Parque":

The Darksons

Os Darksons surgem de um update do projeto Denis (one man band), nascido em 2010, que com a necessidade de se mover mais em palco e de criar ritmos mais complexos convida um baterista passando assim, em 2012, a ser composta por dois elementos. A banda começou por tocar as suas versões em bares e em 2013 gravam um álbum com edição da Universal Music ainda com o nome Denis. No início de 2014 decidem mudar de nome para um que soasse mais a banda e aí sim, passam a ser os Darksons. Em 2015 fizeram uma tour ainda com o primeiro álbum e em 2016 entram em modo composição com o objetivo de procurar sons diferentes e fundir vários estilos...

StandBy

Elementos: Henrique Afonso / Guitarra & Voz principal; Fabien Nunes / Guitarra de solo & Voz secundária; João Rosa / Baixo & Voz secundária; Alexandre Afonso / Bateria.

Inicialmente, a banda foi criada por um grupo de amigos que tinha como ideia inicial criar um grupo para participar num ou outro concurso da escola. Contudo, este grupo foi aumentando, uns elementos saíram e outros entraram, formando atualmente uma banda com ambição, com vontade de melhorar mais e mais.

Cruz de Ferro

Elementos Ricardo Pombo - Voz/guitarra; João Pereira - Baixo; Rui Jorge - guitarra; Bruno Guilherme – bateria.

"Morreremos de pé" é o primeiro longa-duração dos Cruz de Ferro e conta com 10 temas cantados em português. Editado a 19 de dezembro de 2015, foi gravado e masterizado por Arlindo Cardoso (Low Torque; Tó Pica; ex-W.A.K.O.), que também gravou e produziu todas as baterias neste trabalho, à semelhança do EP de estreia "Guerreiros do Metal".

Após terem sido a banda do ano de 2013 para os leitores da revista Loud! e de terem tocado por todo o país, em que se destacam as primeiras partes dos finlandeses Ensiferum em Lisboa e Porto, este álbum vem cimentar o lugar dos Cruz de Ferro como um dos bastiões do Heavy Metal cantado em português.

A 12 de dezembro de 2009 lançaram o EP "Guerreiros do Metal", com cinco temas inteiramente cantados em português. A banda tomou forma no início de 2010, em Torres Novas, para dar continuidade ao projeto idealizado por Ricardo Pombo, guitarrista e vocalista, assim como principal compositor. Em agosto de 2012 entraram nos Southern Studios para registar os 5 temas presentes no EP "Guerreiros do Metal". Para promover o EP foi lançado o vídeo para o tema “Defensores”, gravado nas Grutas de Lapas, local de interesse histórico e arqueológico da zona de Torres Novas.

Dog´s Bollocks

Duas guitarras, meia bateria, um monte de blues e rock n roll. São estes os ingredientes base para este projeto movido a whiskey. Daniel Martins e Luís Leitão são as caras deste projeto nascido em
novembro de 2014.


The Name Ran Away
Membros da banda: Afonso Ratinho, Pedro Policarpo, Francisco Lopes e Guilherme Correia

Os The Name Ran Away formaram-se em 2011. Começaram a tocar juntos pela diversão que a música lhes propunha, até que se aperceberam do gosto, igual em todos os membros.

Os Polegar

Os Polegar trazem no bolso canções capazes de enlevar o mais amargurado dos corações. O melaço é derramado a cada palavra, o desiderato juvenil trinado a cada palhetada de guitarra. Os Polegar abrem caminho devagarinho por entre a filigrana sentimental e vão-nos ensinando um pouco sobre nós mesmos, de sinceros que são.

Apaixonados confessos. Talentosos precoces. Ribatejanos orgulhosos, mas demasiado gentis para forcados. Deliciosamente bisonhos. São assim os quatro rapazes que partem à conquista do país, armados com palavras doces e guitarras gulosas. Os Polegar vão aparecer de supetão e anestesiar os tristes de coração. Quanto recuperarem os sentidos, dançarão felizes, braços no ar e dedão grande a apontar o céu.»

João Gomes, Rui Rosa, Tiago Cordeiro e Tomás Branco Gonçalves, são o grupo pop proveniente da cidade de Torres Novas.

Sem comentários:

Enviar um comentário