Torres Novas - Maria Rueff interpreta universo literário de António Lobo Antunes no Teatro Virgínia


A atriz Maria Rueff sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para dar corpo e voz ao universo literário de António Lobo Antunes, no próximo sábado, 25 de março, pelas 21h30.

A peça "António e Maria", do Teatro Meridional, com adaptação e escrita para cena de Rui Cardoso Martins, identifica um conjunto de personagens cujas vozes são quase corpóreas e cuja identidade é pertença de uma matriz lusitana.

Mulheres e Homens de diferentes extractos sociais, frágeis, fortes, pessoas ambíguas. Mulheres só desenhadas no silêncio de cenas quotidianas, outras explodindo ou implodindo na poética tantas vezes dolorosa do mundo com humor e intensidade, é o sentido deste espectáculo.

O espetáculo "António e Maria" é uma procura, uma surpresa, um monólogo múltiplo de mulheres. Vozes mutantes num corpo iluminado. Um exercício, por assim dizer, de doméstico sublime. Aproveitando uma lição simples do escritor para a vida toda: Espreitar para dentro de uma bota porque às vezes há coisas.

O Teatro Meridional é uma companhia portuguesa vocacionada para a itinerância que procura nas suas montagens um estilo marcado pelo despojamento cénico e centrado no protagonismo do trabalho de interpretação do ator. Companhia fundada em 1992, realizou até à data 54 produções, tendo já apresentado os seus trabalhos em 20 países dos 5 continentes.

Os bilhetes para "Maria e António" têm o custo de 10€ (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou online em www.bol.pt.

Comentários