Tomar - “De Tomar e dos Conventos” adoça cidade templária em abril


Em Tomar, abril é sinónimo de doçaria conventual com 19  pastelarias da cidade a integrarem a iniciativa “De Tomar e dos Conventos”.

A mostra “De Tomar e dos Conventos” decorre, de 1 a 30 de abril, em 19 estabelecimentos: A Rosa – Café dos Artistas, Doçaria Estrelas de Tomar, Legenda Medieval, Padaria Combatente, Padarias Rosa (1, 2 e 3), Pastelaria Açúcar ao Quadrado, Pastelaria Baiska, Pastelaria Palco d’Especiarias, Pastelaria Pic-Nic Alameda, Pastelaria Pic-Nic S. João, Pastelaria Pimpinela do Nabão, Pastelaria Requinte, Pastelaria Templária e Pastelarias Tomar Tropical (1, 2, 3 e 4).

Em foco vão estar cerca de três dezenas de doces, com um natural destaque para as fatias de Tomar, bem como para os também inevitáveis beija-me depressa, mas estendendo-se por toda uma panóplia de formas e sabores, desde as castanhas de ovos aos queijinhos doces, passando pelas cornucópias, tigeladas, primorosas, bolos de cama, queijadas de gila ou espadas de D. Gualdim, entre muitos, muitos outros.

No dia 22 de abril a festa faz-se na rua, com a Praça da República a receber o "Doce Passeio Doce", mostra e venda com animação musical, a decorrer das 15 às 18 horas.

Comentários