Sertã - "A relevância da Biodiversidade" discutida nos"Cafés de Ciência"

O SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Sertã, acolhe, no próximo dia 28 de março, terça-feira, a partir das 18 horas, uma nova sessão de "Cafés de Ciência", alusiva ao tema "A relevância da Biodiversidade", dinamizada por Jorge Paiva, Biólogo e Investigador no Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra.

Dos três Patrimónios – Material, Cultural e Biológico – o único essencial para a sobrevivência do ser humano é o Património Biológico (Biodiversidade), sendo, porém, aquele a que se tem dado menos atenção e o que mais tardiamente tem merecido cuidados de preservação pois, ao longo dos anos, tem vindo a ignorar-se a importância que os outros seres vivos têm na nossa vida.

Com participação gratuita, os "Cafés de Ciência" decorrem na última terça-feira de cada mês, até ao final do ano, à exceção de fevereiro e abril, das 18 às 19 horas, nas instalações do SerQ, na Zona Industrial da Sertã.

Os "Cafés de Ciência" são conversas informais sobre ciência, integradas no ciclo de conversas promovido pelo SerQ em parceria com Município da Sertã e o Exploratório - Centro de Ciência Viva de Coimbra.

Comentários