Sardoal - Semana da Leitura com apresentações de livros, espetáculos e Feira do livro


“O Prazer de Ler” é o mote da Semana da Leitura de Sardoal que, este ano, decorre entre 27 de março e 2 de abril.

A iniciativa integra um conjunto de atividades que pretendem estimular o gosto pela leitura e pela criação literária. Do programa constam apresentações de livros, tendo todas lugar na sala multiusos do Centro Cultural Gil Vicente: no dia 27, o escritor Nuno Valente apresentará “A Floresta de Metal – o fim de uma aventura em 3 volumes”; Alda Serras, autora de “Desculpa, por acaso viste o mar?”, falará sobre esta obra no dia 28; e a coleção “Os Aventureiros” será apresentada, no dia 30, pela autora, Isabel Ricardo. 

O teatro também consta do programa da Semana da Leitura com espetáculos a decorrer no Centro Cultural Gil Vicente. No dia 28, pelas 10 horas, o Teatro Mandrágora apresentará a peça “Bzzzoira Moira” e a 29 de março, pelas 10h45, os alunos do Curso Profissional de Artes e Espetáculo Interpretação da Escola Dr. Manuel Fernandes (Abrantes), apresentam “O Conto da Ilha”, baseado na obra de José Saramago. 

Jorge Serafim, reconhecido comediante de stand-up comedy, narrador e contador de histórias, marcará presença também no Centro Cultural Gil Vicente, no dia 31 de março, com “Histórias sem Fronteiras”. A sessão aberta ao público em geral terá lugar às 21h30, com entradas gratuitas. 

Durante toda a Semana da Leitura, decorrerá ainda uma Feira do Livro, no Centro Cultural Gil Vivente, que funcionará entre as 10 horas e as 12h30 e as 14 horas e as 19 horas. 

A Semana da Leitura é promovida pelo Município e pela Rede de Bibliotecas de Sardoal, composta pela Biblioteca Municipal e pela Biblioteca do nosso Agrupamento de Escolas.


Comentários