Ourém - Biblioteca Municipal expõe “Os objetivos globais para um desenvolvimento sustentável

A Biblioteca Municipal de Ourém tem patente, a partir desta quinta-feira, 23 de março, e até 19 de abril, a exposição “Os objetivos globais para um desenvolvimento sustentável”, uma iniciativa do Município de Ourém e do Instituto Marquês Vale Flor e Rede para o Desenvolvimento Sustentável.

A rede Intermunicipal para o Desenvolvimento, à qual o Município de Ourém pertence, tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável dos territórios e para a melhoria da qualidade de vida dos países de língua oficial portuguesa, através da realização de campanhas de sensibilização e educação para a cidadania global, do desenvolvimento de parcerias estratégicas e da implementação de projetos de cooperação para o desenvolvimento.

Esta exposição aborda de forma específica os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU que constituem uma agenda de ação internacional com metas até 2030. Estes objetivos foram assumidos pelos 193 países das Nações Unidas para assegurar a qualidade de vida das pessoas e do planeta e organizam-se numa agenda global dividida em cinco grandes dimensões: Pessoas, Prosperidade, Planeta, Paz e Parcerias. A exposição pretende dar a conhecer os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e serve o objetivo de promover a aproximação dos mais jovens e da comunidade em geral para as questões da Cooperação e da Educação para o Desenvolvimento.

Comentários