Alcanena - Concerto da Primavera pela Orquestra Académica do Médio Tejo

Para assinalar o início da Primavera, o Município de Alcanena organiza um Concerto da Orquestra Académica do Médio Tejo, no Cineteatro São Pedro, no dia 25 de março, sábado, às 21h30.

Sob a direção do Maestro João Paulo Fernandes, a Orquestra Académica do Médio Tejo (OAMT) é um projeto sinfónico nascido em outubro de 2013, da vontade coletiva de três escolas de ensino artístico especializado de música – Conservatório de Música do Coral Phydellius (Torres Novas), Conservatório de Música Jaime Chavinha (Minde) e Escola de Música e Artes de Ourém. 

Estas três associações, com elevado impacto cultural nas suas comunidades, uniram-se em busca de proporcionar aos jovens instrumentistas da região uma experiência continuada em formação orquestral sinfónica. O ainda curto tempo de vida desta orquestra trouxe-lhe já vários episódios de êxito e de fortíssima aclamação dos públicos, nas melhores salas de espetáculo das cidades de Torres Novas, Ourém, Alcanena, Abrantes, Figueira da Foz e Coimbra. A Equipa de Coordenação da OAMT é constituída pelos diretores pedagógicos dos três conservatórios de música: Vítor Ferreira, Joana Raposo e João Paulo Fernandes.

O espetaculo tem entrada livre, sendo que as reservas deverão ser efetuadas através do telefone 249 889 010.

Comentários