Tomar – Evocação dos 110 anos do nascimento de Fernando Lopes Graça - Circo Natureza

Publicidade

15/12/2016

Tomar – Evocação dos 110 anos do nascimento de Fernando Lopes Graça

Tomar, a cidade natal do compositor Fernando Lopes Graça, será palco de diversas atividades evocativas do seu 110.º aniversário.

No próximo sábado, dia 17 de dezembro, pelas 17 horas, a Biblioteca Municipal Dr. António Cartaxo da Fonseca recebe uma palestra sobre a vida e obra do compositor, pelo Professor Doutor Mário Vieira de Carvalho. 

A evocação de Lopes Graça prossegue com a apresentação do livro "Escritos Lampantes", da autoria de António Sousa, e termina, neste dia, com um concerto pelo Coro Misto Canto Firme. 

Já no dia 7 de janeiro de 2017, pelas 18 horas, na Casa Memória Lopes Graça, é inaugurada a exposição “Evocação e Homenagem a Fernando Lopes Graça”, marcada pela assinatura do protocolo entre o Município de Tomar, a Casa Memória Lopes Graça e a Associação Lopes Graça e a formalização da Associação dos Amigos da Casa Memória Lopes Graça.

As atividades, que integram o programa da iniciativa "Cantar Natal", realizam-se a partir da colaboração entre a Associação Lopes Graça, a Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura e a Câmara Municipal de Tomar.

Sem comentários: