Torres Novas - TGB no Café Concerto do Teatro Virgínia este sábado - Circo Natureza

10/11/2016

Torres Novas - TGB no Café Concerto do Teatro Virgínia este sábado

No dia 12 de novembro, sábado, no Café Concerto do Teatro Virgínia, em Torres Novas, os TGB apresentam "Evil Things", o segundo álbum editado pela Clean Feed.

A banda é composta por Sérgio Carolino na tuba, Mário Delgado na guitarra e Alexandre Frazão na bateria.

A nível de abordagens e de escolha de reportório, este projeto revela-se com uma música muito atual e multifacetada, com largo espaço para a improvisação e um notável equilíbrio entre os préstimos individuais e o chamado «efeito de grupo».

Natural do Rio de Janeiro, Alexandre Frazão vive em Portugal desde 1987. A sua atividade profissional tem sido predominantemente orientada para o jazz e para a música improvisada. Em 2002 fundou o Trio TGB (Tuba, Guitarra, Bateria). Tubista português e artista Yamaha, Sérgio Carolino iniciou os seus estudos de tuba com apenas 11 anos no Conservatório Nacional de Lisboa, prosseguindo-os no Conservatório Superior de Genebra. Leciona tuba e música de câmara na Academia Nacional Superior de Orquestra e é tuba principal da Orquestra Nacional do Porto desde 2002. Mário Delgado começou os seus estudos na Escola de Jazz do Hot Clube. O guitarrista divide-se atualmente entre vários projetos, nomeadamente o seu próprio grupo «Filactera» e o Trio de Carlos Barretto.

O concerto tem início marcado para as 21h30. Os bilhetes têm o custo de 7,5€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou em www.bol.pt. A lotação é limitada.

Sem comentários: