Tomar - João Bruno Videira expõe "A Geometria dos Sentidos" no Complexo Cultural da Levada - Circo Natureza

09/11/2016

Tomar - João Bruno Videira expõe "A Geometria dos Sentidos" no Complexo Cultural da Levada

Foto: D. R. 
"A geometria dos sentidos" é o título da exposição, da autoria de João Bruno Videira, que está patente, de 11 de novembro a 31 de dezembro, no Complexo Cultural da Levada, em Tomar.

A obra de João Bruno Videira assenta na fusão entre artesanato e design. Uma nova linguagem construída através de fios que se cruzam e se entrelaçam em diferentes formas e teias de cores. Fios de lã que se unem para dar corpo a um trabalho único. Em cada peça, sempre guiada pela mão do artista, há uma mestria que se evidencia. Há intenção. Há precisão e harmonia.

João Bruno Videira é artesão e designer de mobiliário, autodidata, desde 2006, ano em que cria a sua própria marca, a “água de prata”, que reinventa o uso de uma matéria-prima de excelência em Portugal. Foi finalista da primeira edição do “Prémio Nacional das Indústrias Criativas”, em 2008, promovido pela Unicer e a Fundação de Serralves e representou Portugal na “Palermo Design Week”, em Itália, em 2010. É licenciado em Ciências da Comunicação e foi jornalista da RTP, até abraçar o design e o artesanato como a sua nova forma de expressão. Nasce em Tomar, em 1973.

Sem comentários: