Sertã - Lançamento do livro "Lendas da Sertã" de Luísa Farinha - Circo Natureza

10/11/2016

Sertã - Lançamento do livro "Lendas da Sertã" de Luísa Farinha

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, vai acolher o lançamento do livro "Lendas da Sertã", no próximo dia 12 de novembro, sábado, a partir das 15h30.

A obra é da autoria de Luísa Farinha e conta com ilustrações de Nuno Carvalhinho.

Luísa Farinha nasceu na Sertã e formou-se na Escola do Magistério Primário em Coimbra, em 1970. Mais tarde licenciou-se em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Exerceu função de docente nos concelhos da Sertã, Oeiras, Amadora, Condeixa-a-Nova e Coimbra, e de formadora em diversos cursos de formação. Colaborou com o jornal "A Comarca da Sertã" em diversos artigos de opinião. Em 2006, com o apoio da Câmara Municipal da Sertã, publicou o livro "Memórias da Sertã – Regresso a Casa".

Nuno Carvalhinho nasceu em Coimbra, em 1976, e residiu na Vila da Sertã. Estudou Artes na Escola Secundária Avelar Brotero em Coimbra e seguiu o ensino superior no curso de Arquitetura na Escola Universitária das Artes de Coimbra, onde terminou o curso em 2000. Desde 2001 trabalha num ateliê privado de arquitetura. Realizou alguns trabalhos na área de Artes Plásticas e colaborou em exposições coletivas e individuais em Coimbra, Porto e Lisboa. Foi artista convidado para a Coleção "Sardinha by Bordalo Pinheiro" em que participou com a "Maria Penteadeira" no ano de 2014, fazendo parte da primeira coleção vendida ao público.

Sem comentários: