Sertã - Café-concerto com Orquestra Clássica do Centro na Capela do Convento de Santo António - Circo Natureza

04/11/2016

Sertã - Café-concerto com Orquestra Clássica do Centro na Capela do Convento de Santo António

A Capela do Convento de Santo António, na Sertã, vai ser palco de um Café-concerto, intitulado "Interculturalidade", com a Orquestra Clássica do Centro, no dia 5 de novembro, sábado, a partir das 17 horas.

A Orquestra Clássica do Centro é atualmente constituída por 32 elementos. Comemora em 2016 o seu 15.º aniversário, tendo a internacionalização como uma das suas prioridades, traduzindo-se na escolha do seu reportório, nas atividades de cooperação que promove, para além das atividades artísticas entendidas como instrumentos de inclusão social e desenvolvimento das pessoas e dos povos. Com Cabo Verde, um dos mais singulares países da CPLP, a OCC tem protagonizado uma verdadeira diplomacia cultural. O seu mais recente trabalho discográfico resulta da colaboração com o Ministério da Cultura de Cabo Verde. “Viagens no imaginário da Morna” (Journeys through the imaginary world of Morna) - é o título do CD inspirado em temas populares ou tradicionais como a morna ou o fado, sendo estes apresentados numa abordagem “ erudita”.

O Café-Concerto tem como objetivo promover este trabalho discográfico e abordar o tema da interculturalidade. O espetáculo contará com convidados especiais, a projeção de um documentário que versa sobre as digressões a Cabo Verde e música interpretada por um grupo de Câmara da Orquestra Clássica do Centro. Serão apresentadas obras pertencentes ao espólio universal de música clássica, incluindo obras de Vasco Martins transcritas para quarteto de cordas.

Sem comentários: