Sertã - Apresentação do filme "Que Estranha Forma de Vida" com presença do realizador - Circo Natureza

16/11/2016

Sertã - Apresentação do filme "Que Estranha Forma de Vida" com presença do realizador

O documentário "Que Estranha Forma de Vida", com realização de Pedro Serra, vai ser apresentado no Cineteatro Tasso, na Sertã, sábado, 19 de novembro, às 21 horas.

A sessão contará com a presença do realizador Pedro Serra, de 24 anos, natural de Proença-a-Nova e formado em realização pela ETIC.

O autor refere que, no documentário "Que Estranha Forma de Vida", "são abordadas formas de vida paralelas à sociedade tal como a conhecemos", acompanhando de perto a eco-aldeia de Cabrum, recente comunidade no norte de Portugal; a Cooperativa Integral Catalana, em Barcelona, que pratica a autogestão com moeda própria – o Eco; e por fim, a comunidade auto-sustentável – Tamera – situada em Portugal, com quase 20 anos de existência, centro de pesquisa para a paz, com filosofia de amor livre, em busca da auto-suficiencia. Um biótipo para a cura global de consciência.


Segundo Pedro Serra, "todos estes projetos alternativos ao sistema, procuram viver em harmonia, com uma visão do futuro baseado na sustentabilidade e na cooperação entre o ser humano, animal e natureza. Buscam soluções aos problemas globais, atuando localmente e prometem tornar os atuais paradigmas, obsoletos."

Sem comentários: