Ourém - Exposição de fotografia de Eduardo Barrento na Galeria dos Paços - Circo Natureza

04/11/2016

Ourém - Exposição de fotografia de Eduardo Barrento na Galeria dos Paços

"O Sítio dos Falcões" é o título da exposição de fotografia, da autoria de Eduardo Barrento, que está patente, de 5 a 27 de novembro, na Galeria dos Paços de Ourém.

A inauguração da mostra acontece no dia 5 novembro, sábado, às 21 horas, seguindo-se uma conversa com Eduardo Barrento sobre "A Fotografia".

"O Sítio dos Falcões" é uma exposição – que será também um livro – fruto de cerca de três anos a fotografar os falcões (e não só) do Sítio da Nazaré. Um projeto que cresceu e amadureceu, mas que começou por o autor ter detetado ali um casal nidificante de falcão-peregrino, a ave mais rápida do planeta. Ao acompanhar, estudar e fotografar o casal de aves, várias outras espécies foram sendo dignas de nota e registo, como outro falcão, o peneireiro, e as omnipresentes gaivotas. As gentes e sobretudo o local, com a praia tradicional e as ondas gigantes da Praia do Norte também chamaram a atenção do fotógrafo e o projeto foi crescendo, com imagens e texto que, espera-se, veja a luz do dia em breve sob a forma de livro.

Natural de Ourém, Eduardo Barrento é artista plástico, licenciado pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, onde também estudou fotografia. Fotografa há mais de 25 anos, tendo começado como fotojornalista desportivo nos jornais O Jogo e Record, mas depressa se dedicou em exclusivo à sua paixão, a fotografia da Natureza e da Vida Selvagem. 

A exposição pode ser visitada se segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h. 

Sem comentários: