Ourém - Ação de sensibilização sobre a “ Violência Doméstica: da sinalização à intervenção ” - Circo Natureza

24/11/2016

Ourém - Ação de sensibilização sobre a “ Violência Doméstica: da sinalização à intervenção ”

No sentido de assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, o Município de Ourém, em conjunto com a Conselheira Local para a Igualdade de Género, vai organizar uma ação de sensibilização sobre a “Violência Doméstica: da sinalização à intervenção”, no dia 25 de novembro, sexta-feira, das 09h30 às 13h00 no auditório da Câmara Municipal.

Esta ação visa sensibilizar e disseminar informação sobre a problemática da violência doméstica, bem como explicar os procedimentos na sinalização de uma situação.

Programa: 

09h30: Dramatização e momento musical sobre as vitimas de violência doméstica com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas Conde de Ourém e Ourearte (hall de entrada do auditório).

10h00: Abertura do Seminário com intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Ourém da Presidente da Assembleia Municipal e da Conselheira Local Para a Igualdade de Género.

10h30: Apresentação do Filme “Flores” sobre o tema Violência do Namoro da autoria do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Cónego Perdigão.

10h50:Nuno Gradim (representante da Comissão para Igualdade de Género) – Requisitos Mínimos de Intervenção de Violência Doméstica e Violência de Género.

11h15: Gustavo Duarte (representante da APAV) – Caracterização da Violência Doméstica (por definir).

11h40: Intervalo

11h50:Sargento-Ajudante Joaquim Cerveira (GNR Santarém) – Apresentação do Projeto: Núcleo de Investigação e Apoio à Vítima Específica.

12h15: Subcomissário Leandro Ferreira (PSP de Ourém) – Conhecimento, receção, atendimento, encaminhamento.

12h40: Debate

13h00: Encerramento

Sem comentários: