Constância - Passeio pedestre, venda e provas de produtos no Parque Ambiental de Santa Margarida - Circo Natureza

16/11/2016

Constância - Passeio pedestre, venda e provas de produtos no Parque Ambiental de Santa Margarida

O Parque Ambiental de Santa Margarida, no concelho de Constância, realiza, nos próximos dias 19 e 20 de novembro, mais uma edição do “Conhecer Aromas e Sabores da Natureza”.

A iniciativa, de índole ambiental e cultural, tem como objetivos contribuir para a salvaguarda do património natural e cultural e promover alguns produtos de produção biológica, artesanal e doméstica. 

Os temas a abordar nas atividades estarão relacionados com as plantas aromáticas e medicinais, os frutos silvestres, o mel, os cogumelos e a agricultura biológica.

Nos dias 19 e 20 de novembro irão decorrer, entre as 14h30 e as 18h00, uma exposição e venda de produtos e provas de chás, licores, mel e compotas.

No domingo, 20 de novembro, às 9h30, realiza-se o Passeio Pedestre Interpretativo “Descobrir a Natureza no Outono”. Neste passeio pode descobrir toda a riqueza natural do ribeiro de Vale de Mestre, com destaque para os aromas e sabores de plantas silvestres e cogumelos. A iniciativa, com o custo de 2€, tem uma distância de 7 km, duração média de 3h30 e grau de dificuldade médio.

A inscrição no percurso pedestre deve ser efetuada através do correio eletrónico parqueambiental@cm-constancia.pt ou pelo telefone 249736929.

Sem comentários: