Vila de Rei - Tunicoto repete sucesso com casa cheia - Circo Natureza

18/10/2016

Vila de Rei - Tunicoto repete sucesso com casa cheia


O Auditório Municipal de Vila de Rei encheu para receber as Tunas Académicas presentes na décima oitava edição do Tunicoto – Encontro de Tunas de Vila de Rei, realizado no passado sábado, dia 15 de outubro.

Organizado pela Villa d’el Rei Tuna, o evento, que pretendeu assinalar o 20º aniversário da tuna Vilarregense, contou com a presença da banda “Dante”, seguindo-se as atuações da Samarituna – Tuna Feminina da Universidade Lusófona, Augustuna – Tuna Académica da Universidade do Minho, Tun’Ameixas – Tuna Académica da Escola Superior Agrária de Elvas, e da tuna anfitriã, Villa d’el Rei Tuna – Tuna Académica do Concelho de Vila de Rei.

Ao longo da tarde, os perto de 100 tunos percorreram as ruas de Vila de Rei e as IPSS da sede do concelho mostrando alguma da sua música aos Vilarregenses.

Durante a sua atuação, que decorreu a partir das 21h30, a Villa d’el Rei Tuna (com mais de 40 elementos em palco) despediu-se de dois dos seus elementos que terminaram o seu percurso na Tuna, e registou a entrada de 12 novos caloiros.

Após as atuações, a festa prolongou-se pela noite dentro, com um Arraial Popular no Parque de Feiras, animada pelo organista Graciano Ricardo.
Fotos: Marco Gaspar 

Sem comentários: