Vila de Rei - Apresentação do livro “O Comprimido de Palavras” - Circo Natureza

12/10/2016

Vila de Rei - Apresentação do livro “O Comprimido de Palavras”

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, recebe no próximo dia 15 de outubro, sábado, pelas 18h30, a apresentação do livro “O Comprimido de Palavras”, do autor Paulo dos Santos.

A iniciativa decorre no âmbito da segunda edição do workshop “Saúde Mental: um Direito de Todos. Quem cuida da Mente, cuida da Vida”, que tem lugar antes da sessão de apresentação do livro. 

O autor nasceu a 22 de outubro de 1966, em Angola, onde viveu até aos 14 anos. Em 1981 veio para Portugal ingressando no Seminário diocesano de Portalegre e mais tarde no Seminário Maior da diocese de Coimbra, onde estudou línguas clássicas e filosofia. Mais tarde abandona o seminário e vai para Lisboa, onde termina, em 1997, a licenciatura em Psicologia clínica. Em 1999, começou a exercer as suas funções de psicólogo, num centro psiquiátrico, pertencente à Congregação das Irmãs Hospitaleiras, Condeixa-a-Nova, onde, há 17 anos se dedica à psicoterapia e à reabilitação psicossocial de doentes mentais e deficientes intelectuais. Interessa-se pela Pessoa vista como um Ser Único, e por tudo o que lhe possa devolver a dignidade, tornando-a mais Pessoa, mais Humana e mais feliz.

O Município de Vila de Rei através da realização desta iniciativa, pretende assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, que é anualmente comemorado a 10 de outubro.

1 comentário:

Paulo Dos Santos disse...

obrigado caro Amigo pela publicação abraço