Torres Novas - "Segunda-feira: Atenção à Direita" de Cláudia Dias no Teatro Virgínia - Circo Natureza

20/10/2016

Torres Novas - "Segunda-feira: Atenção à Direita" de Cláudia Dias no Teatro Virgínia

O espetáculo de dança/performance "Segunda-feira: Atenção à direita", com conceito, direção artística e interpretação de Cláudia Dias, sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, este sábado, dia 22 de outubro, às 21h30.

Esta é a primeira das sete criações geradas no âmbito do projeto Sete Anos Sete Peças que, tal como o nome indica, implica a criação de sete peças em sete anos consecutivos, com início em 2015.

Trata-se de sete encontros entre Cláudia Dias e sete artistas por si escolhidos. Não há nenhum a priori estético, mas apenas o desejo de que cada encontro seja o motor de uma criação única, que só poderia resultar da conjugação de cada dupla.

O espetáculo, com a duração de 55 minutos, destina-se a maiores de 12 anos. O bilhete tem o custo de 7,5€, sendo aplicáveis descontos.

Cláudia Dias (Lisboa, 1972) formou-se em dança na Academia Almadense, Companhia de Dança de Lisboa e no Fórum Dança, frequentando hoje o Mestrado em Artes Cénicas. Integrou o Grupo de Dança de Almada, o coletivo Ninho de Víboras e colaborou com a Re.Al//João Fiadeiro. O seu trabalho como coreógrafa, performer e professora tem sido acolhido por vários teatros e festivais nacionais e internacionais.

Sem comentários: