Torres Novas - GNR, matiné dançante e filmes pedidos no aniversário do Teatro Virgínia - Circo Natureza

26/10/2016

Torres Novas - GNR, matiné dançante e filmes pedidos no aniversário do Teatro Virgínia

Para assinalar os 60 anos do atual edifício do Teatro Virgínia, o Município de Torres Novas vai promover um programa repleto de atividades para os dias 28, 29 e 30 de outubro.

Na sexta-feira, dia 28, a partir das 21h30, haverá "Filmes Pedidos", um filme-concerto em que são os espectadores a escolher os filmes, numa produção da Companhia Caótica. António-Pedro, Ricardo Freitas e Eduardo Raon preparam um encontro único e desconhecido: o da sua música com os filmes que nunca viram. No início os espectadores escolhem o filme que querem ver e o improvisado encontro de sons e imagens começa… O bilhete tem o custo de 3€.

No sábado, dia 29, às 21h30, os GNR apresentam-se perante um Teatro Virgínia esgotado, com "Afectivamente", um concerto em que desligam a maior parte das tomadas: o baixo elétrico cede lugar ao baixo acústico, a guitarra elétrica passa as cordas ao violino e os teclados rendem-se ao piano. Os clássicos que celebrizaram o Grupo Novo Rock soam de forma diferente. Nunca a banda do Porto esteve tão próxima do público porque, efetivamente, este é um momento de afetos. Foi em 1981 que a banda da cidade do Porto editou o seu primeiro registo em vinil. Trinta e cinco anos depois, o trio continua ativo na criação e recriação do pop/rock nacional e verdadeiramente empenhado na valorização da cultura portuguesa.

No domingo, 30 de outubro, às 15h30, procurando não esquecer a diversidade que o espaço do Teatro Virgínia permitiu e as memórias que fazem parte do quotidiano da maioria dos torrejanos, terá lugar uma matiné dançante, espaço de encontro de tantas pessoas e de tantas vivências. A animação estará a cargo do grupo musical "Os Gringos", formado na Meia Via em 1964 e terminado em 1968, seguindo-se um interregno de 25 anos. Contudo, em 1993 voltaram aos palcos, não parando até hoje, continuando fiéis às músicas dos anos 60. Este é um espetáculo para todas as idades e com entrada gratuita.

Sem comentários: