Ourém - Feira Nova de Santa Iria anima cidade de 25 a 30 de outubro - Circo Natureza

23/10/2016

Ourém - Feira Nova de Santa Iria anima cidade de 25 a 30 de outubro


Ourém vai receber mais uma edição da Feira Nova de Santa Iria, evento que irá decorrer entre 25 e 30 de outubro, no Mercado Municipal e no Centro de Negócios de Ourém.

À semelhança de anos anteriores, a centenária Feira Nova de Santa Iria continua a garantir divertimento e muita animação a todos os visitantes, com a presença dos habituais carrosséis, carrinhos de choque, postos de venda de farturas, pipocas e muito mais.

Nos dias 29 e 30 de outubro, o Centro de Negócios de Ourém acolhe um certame onde o público encontrará os mais variados produtos e serviços, tais como frutos secos, artesanato, charcutaria, doçaria, entre outros, disponíveis em 35 stands e 16 bancas. No interior haverá um espaço dedicado à restauração, dinamizado por três associações locais. O vinho ouriense também estará em destaque através de uma mostra no hall de entrada do Centro de Negócios.

Ao longo dos dois dias terão lugar diversos momentos de animação itinerante com artes circenses e música e um espaço dedicado à animação infantil.

No domingo, dia 30, Ourém vai ser palco de 6 horas de emissão no programa da TVI, “Somos Portugal”. A emissão contará com a realização de reportagens especiais sobre diversos motivos de interesse do concelho. Pelo palco montado junto ao Centro de Negócios vão desfilar vários artistas contratados pela produção e entidades locais com atividade reconhecida no âmbito da recolha e divulgação das tradições populares, bem como convidados para falarem de temas relevantes da história, património e atividade socioeconómica e cultural do concelho de Ourém.

Programa da Feira Nova de Santa Iria:

Sábado - 29 de Outubro

14h30 – Abertura da Feira Nova de Santa Iria com a banda “Charanga Amigos da Rambóia”
17h00 – Sessão solene com o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca
19h00 – Abertura das tasquinhas com refeições e petiscos regionais
21h30 – Performance de luz e estátuas vivas
24h00 – Encerramento da Feira Nova de Santa Iria


Domingo - 30 de Outubro

10h00 – Abertura da Feira Nova de Santa Iria
12h00 – Abertura das tasquinhas com refeições e petiscos regionais
12h30 – Início da emissão em direto do programa “Somos Portugal” da TVI
15h00 – Provas de vinho
16h00 – Demonstração de treino de obediência de animais
23h00 – Encerramento da Feira Nova de Santa Iria

Sem comentários: