19/09/2016

Vila de Rei - Museu da Escola da Fundada recria sala de aula do Estado Novo


O Município de Vila de Rei vai, uma vez mais, juntar-se à Direção Geral do Património Cultural para as comemorações oficiais das Jornadas Europeias do Património, que este ano se realizam sob o tema “Comunidades e Culturas”.

No âmbito das celebrações, o Museu Escola da Fundada vai receber a iniciativa “O a, e, i, o, u da Comunidade Escolar no tempo do Estado Novo”. A ação engloba a recriação de uma aula da Escola Primária dos anos 30 – 70, com o apoio dos utentes do Centro de Dia “Família Dias Cardoso”, e a visualização do filme “Aniki Bóbó”, de Manoel de Oliveira.

A iniciativa é aberta a toda a população, devendo os interessados realizar a sua inscrição até 21 de setembro para o 274 890 010, museus@cm-viladerei.pt ou cultura@cm-viladerei.pt.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa do Direção Geral do Património Cultural que pretende sensibilizar os cidadãos Europeus para a importância da salvaguarda do Património, através da organização de atividades dirigidas ao público e relacionadas com o tema que é anualmente definido.

Sem comentários:

Enviar um comentário