23/09/2016

Torres Novas - Exposição de pintura de Saul Roque Gameiro no Museu Municipal Carlos Reis

Inserida nas Jornadas Europeias do Património, este ano subordinadas ao tema Comunidades e Culturas, terá lugar este domingo, dia 25 de setembro, pelas 17 horas, na galeria de exposições temporárias do Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, a inauguração da exposição “A persistência da paisagem”, de Saul Roque Gameiro.

Saul Roque Gameiro nasceu em Minde em 1957. Interessa-se pela pintura desde a adolescência. Sobrinho-bisneto de Alfredo Roque Gameiro, encontra neste conhecido aguarelista inspiração e motivação para os seus primeiros trabalhos. Evolui posteriormente para uma linguagem de pintura contemporânea. Esta exposição de pintura, que estará patente ao público até 16 de outubro, aborda sucintamente esse processo.

Com vários prémios no seu currículo, Saúl Roque Gameiro realizou várias exposições individuais, um pouco por todo o país, tendo também participado em diversas exposições coletivas, em Portugal e Espanha. É sócio da Sociedade Nacional de Belas Artes desde 1994 e licenciado em "Textiles Management and Design” pela Universidade de Leeds, no Reino Unido, tendo ainda estudado Desenho de Figura Humana, História da Arte e Estética e Arte Contemporâneas.

O MMCR pode ser visitado de terça a sexta das 9h às 12h30 e das 14h30 às 17h30. Aos sábados e aos domingos está aberto das 14h às 17h30. Encerra ao público às segundas-feiras e feriados. A entrada é gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário